Pedidos de Final de Ano

Você pode achar que vou listar os maiores pedidos de final de ano, mas vou tentar fazer diferente, vou lembrar como ELE nos ensina a pedir.

Em certos momentos da vida, principalmente no final de ano, fazemos pedidos à Deus e nos comprometemos a melhorar no próximo ano. Ou achamos que Deus é Papai Noel ou Gênio da Lâmpada muitas vezes. Hora queremos negociar nossa "bondade" para viver melhor hora simplesmente pedimos dando ordem como se Deus fosse dar tudo de mão beijada.

Não devemos ignorar que o que Deus já tem feito por nós é imensamente maior do que qualquer um de nós merecemos, fato. Podemos também pedir a Deus, mas sabendo pedir como Ele nos ensina.

Salomão soube pedir bem aos olhos de Deus, pois não foi ganancioso e tinha um objetivo justo e bem claro ao pedir. Estava dentro da vontade de Deus seu pedido. Deus ficou tão alegre com essa maturidade de Salomão que além do que foi pedido ainda deu muitíssimo além.

"E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias." (1Reis 3:11-13)

Cristo ensina que primeiro temos que entender que Deus não é um gênio da lâmpada, ele é PAI.

"E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:11-13)

Eu aprendi isso também com um exemplo prático. Na minha infância, toda vez que iamos ao hipermercado fazer compras do mês, meu pai nos levava para passear pelo mercado enquanto minha mãe fazia as compras. Passavamos, eu e meus dois irmãos, sempre nas sessão de brinquedos, uma longa parede cheia de coisas legais. Olhavamos e ficavamos imaginando brincar com tudo aquilo, algumas vezes pediamos por impulso e meu pai sempre dizia que não dava ou não era a hora.

Mas sempre que pediamos ao meu pai algo de interesse de fato, com certeza de que era aquilo e meu pai aceitava comprar, ganhavamos. Foi assim com bicicleta, lego, video game (superNES que saudade e como pedi ao meu pai!), e outros brinquedos. Não fomos criados na base da birra para ganhar algo e tivemos muitos brinquedos mesmo assim.


"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7)

A condição é clara: Estar nEle e as palavras dEle em nós. Isso cria um homem segundo a vontade de Deus e os pedidos se tornam mais maduros. Que saibamos pedir e não tendo receio de pedir, mas sempre lembrando que temos um PAI amoroso que sabe o que é melhor para nós , sempre está no controle e que os pedidos em nome de Jesus tem que ser dignos deste Nome.

TWITTADAS SOBRE O ASSUNTO

  • T_normal
    thatiyuka: "Quando Deus disser não a alguns de seus pedidos em oração, agradeça-Lhe por sua sabedoria e revelação......"
    via web · Reply · View Tweet
  • Foto-0360_-_c_pia__1__normal
    victorfelipehc: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
    via web · Reply · View Tweet
  • Default_profile_normal
    brupinheiroo: O bom do final do ano,é que ele sempre faz a galera pensar na vida, e geralmente tenho surpresas com pedidos de desculpas
    via web · Reply · View Tweet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...