Lápso de Tempo

Time-lapse é um efeito cinematográfico onde você captura um quadro a cada X minutos ou segundos de uma determinada ação. Depois uni todos esses quadros seqüenciais em uma velocidade normal e tem um efeito de que as coisas estão a uma velocidade muito alta. Curta esse video "Too Fast, Too Much (Muito Rápido, Rápido Demais) de Nathan Mauger (ou deixe carregando) e continue lendo.


Imagine sua vida apresentada para você nesta velocidade, imagine toda sua vida em 3 minutos. Você veria seu nascimento e berço, talvez um ou outro aniversário na infância, brinquedos, foto em família, você chorando, o animal de estimação, o primeiro dia de aula, as brigas no colégio, uma paixão de adolescência, trabalhos na faculdade, saída com amigos, talvez loucuras em diversas áreas, talvez drogas, talvez um fim de relacionamento, casamento, filhos, trabalhos, casa ou doenças, ou crises, felicidades com netos, talvez uma moradia na rua, ou em uma casa própria, mansão quem sabe, até a morte com 30, 52 ou 97 anos. Os exemplos são variados e aleatórios, mas possíveis. No fim disso tudo qual seria seu Legado. Qual seria sua conclusão da Vida. Alias, qual seria seu resumo em 140 caracteres?

Viver é muito mais do que 3 minutos de um vídeo ou 100 anos de um corpo. Existir segundo Cristo é pra sempre.

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)

E o interessante disso tudo é que Jesus disse isso neste contexto: Uns viverão eternamente comigo (VIDA) porque souberam ajudar os que precisavam e me fez feliz com isso, refletiram exatamente quem sou, a fé neles fez maravilhas. Outros não irão viver eternamente comigo (TORMENTO) porque negaram-se em ajudar, isso tocou-me como se fosse negar a mim algo. De fato não refletiram quem sou, mal creram em mim. (Uma análise pessoal de Mateus 25:31-46)

Nossas vidas devem conter, neste tempo que mal dá um século de vida, cenas ações que reflitam o Amor de Deus. Não para que com essas ações você possa ser salvo, mas a fé que salva é viva, e se é viva gera obras. Aquele que diz estar vivendo com Deus não evite ajudar quando puder ajudar, é evitar a ação de vida gerada pela fé em Cristo. Sujeite-se à Deus e faça o que Ele tem colocado em suas mãos para fazer, com paciência e ao tempo dEle. Não se omita pois o tempo é veloz, e se sabemos fazer o bem, que façamos.

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:17)

Evitar perder tempo com brigas, estilos, modas, tendências, intrigas, invejas, magoas, depressões e estagnação espiritual é algo que devemos nos policiar diariamente. Vamos mandar ver nesses pouco menos de um século que temos aqui no planeta azulado.

Se nossa vida é uma brisa passageira, que seja com o aroma do Amor de Deus.

TWITTADAS SOBRE O ASSUNTO
  • S50315189_normal
    tiianahoppe: Feliz Jesus Cristo para todos. Que lembremos Dele, e façamos obem sempre, não fazer as coisas acontecerem somente no Natal.
    via web · Reply · View Tweet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...