Amizade Reflexiva


George Herbert ,um poeta britânico do século XVII disse uma frase certa vez: “O melhor espelho é um velho amigo”. De fato, um velho amigo diz muito sobre uma pessoa. A amizade nos faz espelhar-nos uns nos outros.

Isso me fez lembrar de três boas amizades na Palavra que valem a pena notar. Há uma certa similaridade entre elas.

Jesus e Lázaro

Jesus despertou uma amizade muito gostosa com a família de Lázaro. Creio que Lázaro era dono de uma amizade honesta também. Não era amado somente por Jesus, mas pelos seus discípulos. Sabemos poucos detalhes sobre Lázaro e como era seu estado quando conheceu Jesus, mas uma coisa é notável, havia uma afinidade que Jesus Cristo tinha com Lázaro. A amizade de Jesus era tamanha que notava-se que ele se torna companheiro de pranto de seus amigos, mesmo sabendo que minutos depois teria Lázaro de volta. Jesus chora junto.

A ligação entre Lázaro com Cristo após ter sua vida de volta fez senti-se talvez como quando uma pessoa é salva de um desastre por outra. O sentimento de gratidão é imenso e vitalício. Esses eram os olhos de Lázaro para Jesus "Tenho um amigo que me salvou da morte".


Davi e Jônatas

Como Lázaro, Davi tinha um grande amigo, de nome Jônatas. Uma amizade das mais bem descritas nas Escrituras, com um final trágico, um dos amigos vive para ver a morte do outro. Nessa amizade quase impossível, lembre-se que Jônatas era o sucessor do trono e Davi aquele que Samuel ungiu o próximo rei, Davi foi salvo por Jônatas das mãos de Saul, o rei de Israel naquele momento. Um amigo promove uma rota de fuga, salva e ainda mantem a amizade mesmo que a distância.

Davi por sua vez honra seu amigo morto com cânticos e as honras devidas à um grande homem de seu povo. Um amigo honra o outro não importa quando.


Paulo e Lucas

Outro homem que não deixou seu amigo na mão foi Lucas, o médico amado. Acredito que esse título de médico amado não foi a toa. O único que ficou com Paulo na prisão época de sua última carta não o desamparou, pelo contrário, foi um amigo presente e fiel.

Paulo chega a mencionar o nome de seu amigo claramente, dando certa honra a Lucas que é seu único companheiro naquela prisão e ainda faz questão de descreve-lo como "amado".


A semelhança nessas três amizades é o amor que sabe cuidar. Note nos exemplos que um amor de amigo promove cura, libertação e consolo. Os que recebem tal amizade sentem-se muito gratos, honram ao amigo e fazem questão de descrever tal amizade em conversas ou documentos mais pessoais.

O melhor espelho é um velho amigo. Espero que quando envelhecermos, Deus possa ver em nós um velho amigo que de tanto andar com ELE, passou a refletir Seu Amor e Sua Glória para todos. Que andemos com Cristo durante a vida para sermos chamados Amigos de Deus um dia, que tal?


TWITTADAS SOBRE O ASSUNTO:

  • Essa___pro_dreeei_auhaushaushau_normal
    raah_120: És meu pastor nada faltará , és meu melhor amigo! Meu Jesus , meumelhor amigo sempre estás comigo *-*
    via web · Reply · View Tweet

Estudio3_normal
Marceloalbu: Antes de dormir fale com Deus como se fala com um grande amigo. Nesse caso, o melhor e mais confiável de todos. Buenas noches!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...