De Pecador a Pescador


Imagine-se pescador por anos, e certo dia um homem, chega pra você e pede uma gentileza: emprestar seu barco como um tipo de palco para falar com a multidão. Depois de te impactar com suas palavras, ele te surpreende controlando facilmente o mar e os peixes que você luta arduamente em separar dia após dia. Imagine agora você notando que é um mero pescador perante o Dono do mar, sentindo-se um homem apenas, pior, notando que não é um homem tão bom assim, é cheio de defeitos, egoísmo, preconceitos, supertições. Notando que aquele homem não é apenas o Mestre inteligente de boa palavra, é o Dono do Mar, do mar que você conhece desde a infância. Eis Pedro na frente de Jesus em Lucas 5.

O mesmo Jesus, que creio eu causou um estrago nas redes de João e Tiago com tanto peixe, é o Jesus que fez o chamado para os quatro pescadores na ocasião: Junte-se a mim. Chamado do Dono, do Senhor.

Anos mais tarde Pedro escreve isto:

"Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus."

Pedro diz para nos armar com este pensamento: Cristo já nos fez parar de pecar, rompeu com o pecado. E essa arma é pra guerrear contra nosso próprio corpo.



Para ser pescador de homens é necessário viver segundo a vontade de Deus e não buscar mais pecar. Enquanto Jesus estiver em você, o pecador vira pescador. Se quiser pecar, terá que tirar Jesus de si para isso, deixar de andar ao lado Dele, deixar as redes, e isso entristece a Deus muito.


Homem ao mar!

Ser um pescador em meio aos homens é diferente de ser um pecador em meio aos homens. O pecador está no mar nadando, como um peixe, só que como ele não foi feito para o mar, nadará até seu fôlego o deixar e o mar de pecados o engolir. O pescador está no Barco, não dependendo de suas forças para se salvar do mar, mas as usando para pescar.

O andar com Cristo faz com que pecadores se tornem pescadores de homens. Faz com que no mar de pecados salvemos a vida, através de Cristo, de homens que estão no mar como já estivemos, e juntos seguiremos até terra firme.

Você tem duas opções: Ou é pescado e vira pescador, ou finge que com suas forças chegará nadando até terra firme, sendo que na primeiro grande onda você se afogará.


TWITTADAS SOBRE O ASSUNTO
  • Imagens_do_celular_138_normal
    alexandre_sreis: DisseSimão `Ausenta-te de mim, pois sou pecador.` disse Jesus ` Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens` só cremos qdo vemos
    4 days ago via web · Reply · View Tweet
  • Japinha_2_normal
    japinhaikeno: Você é pescador de homens, Deus irá lhe usar para fazer o bem, fazer a vontade dEle. Se prepare
    1 day ago via web · Reply · View Tweet
Dsc09343_normalApresenta__o1_normal
linebranquinho: @ledooliveira Obrigado por ser a cada dia luz, e fazer o que meu coração sentir JESUS... Você será (e já é) um pescador de homens!!!
5 days ago via web · Reply · View Tweet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...