Representantes do Reino


Muitas vezes não notamos o quão importante cada um de nós que cremos em Cristo somos para o todo chamado Corpo de Cristo. Não trazemos a mente o fato de sermos, embaixadores de Cristo sobre a Terra, representantes dele aqui. Quero chamar rapidamente a atenção ao ser representante de algo ou alguém.


"Representação é um conceito da filosofia clássica que, utilizando em semiótica, insinua - de maneira mais ou menos explícita - que a linguagem teria por função estar no lugar de outra coisa, de representar uma "realidade" diferente. Está aí, como se vê, a origem da concepção das línguas enquanto denotação: as palavras não são mais que signos, representações das coisas do mundo. " (Dicionário de Semiótica - A.J. GREIMAS e J. COURTÉS.)

Repare que Paulo cita a baixo algo bem parecido.

"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus." (2Coríntios 5:20)

Assim como as palavras em um idioma (uma linguagem) somos cada um de nós partes de um mesmo Corpo que precisa expressar algo. E esse algo é a mensagem de reconciliação do Homem com Deus. Representamos o Reino, devemos expressar claramente em nossas vidas partes deste Amor de Deus, e juntos expressar de uma forma que o mundo sinta que EMANUEL (Deus está conosco).

Fazendo uma substituição de termos para entender melhor:

"Embaixador de Cristo é um conceito ... que, ... insinua - de maneira mais ou menos explícita - que a Igreja teria por função estar no lugar de Cristo, de representar a Verdade (Ou seja, Cristo a realidade além de nossas realidades). ... e cada cristão não é mais do que um signo, representação das coisas de um mundo novo.

A palavra CARRO não é o carro físico, mas representa o carro em sua mente. C, A, R e O, são letras que separadas tem até um som, mas juntas representam a palavra, assim como a palavra CARRO representa o automóvel.

O Espírito Santo está presente em cada um que se torna co-herdeiro de Deus em Cristo, e assim juntos somos a representação de Cristo aqui na Terra. Não somos Cristo, mas o representamos, tornamos Cristo presente novamente pois temos o Espírito Santo. E para nós, todos aqueles que precisam de algo temos que suprir com o amor que temos por Cristo. Pois Cristo supriria a todo que pede se colocando no lugar e se doando. A criação toda sabe e espera que hajamos exatamente assim, amando, enquanto o Senhor não volta, o representamos e tratamos a quem Ele mesmo se compadece. Temos condições nas mãos, sejam de conhecimento material ou espiritual, e temos que dar a quem tem necessidade, lembrando sempre que todo ser humano tem necessidade de Deus, só não admite.

Não somos o Cristo físico, mas o CRISTO representado, sinta-se desafiado a ser um C, ou um S, ou um R deste lindo Nome, e a mensagem que temos a dizer é clara: Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.


TWITTADAS SOBRE O ASSUNTO

Ricardo Huck
___________________________________________________________________
Elias Brenha
____________________________________________________________________
Ruben Chaparro
___________________________________________________________________
Francisco Filho ✔



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...